31.8.09

Introdução:

Classificação científica
Reino: Animalia
 Superfilo: Deuterostomia
 Filo: Echinodermata
        

         Há 600 milhões de anos, o mar já estava povoado de vários tipos de invertebrados. Nessa época surgiram muitos filos de invertebrados, entre os quais vários com esqueleto: os moluscos, os artrópodes e os equinodermos.Porém Nesse Blog falaremos Apenas de Equinodermos.
        Equinodermas é derivado de duas palavras gregas: echinos = ouriço, e derma = pele, e se refere às projeções em forma de espinhos ou tubérculos presentes na superfície do corpo.Nos Equinodermas seu Modo de Vida e Habitat são Marinhos , e a grande maioria deles vive permanentemente no fundo dos mares e oceanos. São bentônicos, isto é, vivem fixos ou locomovem-se junto ao leito oceânico.Alguns se movem lentamente, como estrelas-do-mar; e outros vivem presos às rochas, como os ouriços-do-mar. Não existem espécies parasitas.
       São considerados como os parentes vivos mais próximos dos vertebrados.Constituem um dos filos mais distintos e facilmente reconhecíveis do reino animal,seu Filo Echinodermata é constituído por cerca de 7.000 espécies distribuídas em seis classes: Crinoidea, Asteroidea, Ophiuroidea, Echinoidea, Holothuroidea e Concentricycloidea.Umas delas descoberta recedimente a Classe Concentriciclóides.Veja com mais detalhes sobre Equinodermas no Menu ao lado ,é um prazer recebe-lo Aqui .

0 comentários:


. © 2008. Blog de Biologia Sponsored by: Tutorial87 Commentcute